Empreendedorismo,  Marketing,  Sorella Consultoria

03 melhores lugares para receber um cliente em Juiz de Fora

Neste artigo você vai conhecer 03 lugares em Juiz de Fora que eu recomendo muito para receber clientes, fazer reuniões e até aquele Happy Hour. Você vai aprender os critérios que eu usei para escolher os melhores espaços e ter a facilidade de ver a listinha que eu já filtrei pra você!

Receber os clientes com profissionalismo pode ser um desafio para aqueles que escolheram o HomeOffice e o Anywhere Office (escritório em casa ou em qualquer lugar) como forma de trabalho. Liberdade, flexibilidade e redução de gastos atraem cada vez mais profissionais para essas novas formas de fazer negócios.

Em outros tempos, ter um espaço próprio era sinônimo de status e credibilidade. Depois de mais de 01 ano trabalhando de casa e recebendo clientes em cafés e outros espaços na cidade, compreendi que o acolhimento e a confiança estão muito mais relacionados à forma com que recebo as pessoas do que exatamente ao local físico. 

Isso não significa que qualquer lugar serve. De qualquer maneira, é preciso cuidar para que o cliente tenha a melhor experiência possível com o nosso trabalho. Então, eu levo em consideração 6 aspectos para escolher lugares para receber meus clientes:

  1. Localização fácil: precisa ser fácil de chegar, inclusive acessível para transporte público.

  2. Barulho e privacidade: não tem como se concentrar no meio de muito barulho, ou com todo mundo ouvindo sua conversa. Lugares muito cheios, com bate-bate de talheres (restaurantes, por exemplo), mesas muito próximas umas das outras ou muito expostas à rua, podem ser um problema.

  3. Cardápio e preços: não dá pra ficar indo em lugar super caro, senão você gasta tudo que economizou em lanches! (Quem nunca?). O seu cliente também acaba gastando mais, isso não é legal. Ao mesmo tempo, é bacana que o lugar tenha opções gostosas e até aquele lanche mais reforçado. Acontece muito do cliente chegar sem ter se almoçado ou tomado café. E fica a dica: barriguinha cheia garante uma conversa mais amistosa e produtiva.

  4. Receptividade e atendimento: não tem nada mais inconveniente do que você ir a um café e os funcionários ficarem olhando com aquela cara de “Não vai embora não?”. Sim! Isso aconteceu comigo em vários lugares em Juiz de Fora e não foi legal. Azar o deles, que perderam uma boa cliente. Prefiro lugares que atendam a mim e meus clientes com carinho e cortesia, que tenham a mente aberta para se tornarem parceiros!

  5. Estrutura: wi-fi, ar condicionado, tomadas, conforto nos móveis. Tudo isso faz uma baita diferença! Lembre-se de que você está consumindo, levando pessoas novas que também consomem no estabelecimento. Peça essas coisas! É uma troca justa.

  6. Identificação com o negócio: escolha lugares que tenham a vibe do seu trabalho. Eu, por exemplo, escolho lugares que também estejam abertos para conectar mais pessoas e que trabalhem com a visão de ganha-ganha-ganha (eu ganho, você ganha, nosso cliente ganha mais ainda!)

Agora que você já sabe como escolher um bom lugar para aquela reunião importante, vou facilitar sua vida e já te contar os lugares que me ofereceram a melhor experiência em Juiz de Fora:

Obs.: já estive em quase todos os lugares da cidade, acredite! 

Espaço Excalibur

Este é de longe o meu lugar preferido. A Excalibur é um espaço cultural e atende quase 100% dos critérios que listei acima. Ainda lembro da primeira vez que me reuni por lá com a Flávia Cadinelli. O Marcelo Espíndola, responsável pelo espaço, nos recebeu de braços abertos e tornou-se um parceiro estratégico. 

Instagram @espacoexcaliburjf

Minhas clientes aprovam o espaço, tanto que muitas delas passaram a ir trabalhar por lá também! Hoje, além de receber minhas clientes na Excalibur, realizo também o Somma Encontro, entre outras atividades. E mais: depois do trabalho, ainda tem shows, palestras e outras atividades culturais. Fica difícil ir embora! 

  • Localização: muito acessível! Dá pra ir de carro, ônibus e até caminhando!
  • Barulho e privacidade: Mesas bem separadas, cantinhos mais reservados. Ás vezes tem um pouquinho de barulho, a turma é animada. Mas nada que atrapalhe! 
  • Cardápio e preços: o preço é realmente muito camarada, considerando a boa estrutura e a região, que costuma ser cara.
  • Receptividade e atendimento: meus clientes tem tratamento VIP e minhas necessidades são atendidas ao máximo!
  • Estrutura: muito boa! Wi-fi sempre funciona com velocidade boa! #ficadika
  • Identificação com o meu negócio: total! 

Endereço: Rua São Mateus, 265 – Bairro São Mateus

Café Acallento

Acabei de conhecer mas já considero muito! O Acallento é um oasis no meio do centro de Juiz de Fora. Lindo, aconchegante e charmoso, encanta todas as pessoas que me encontram por lá. 

  • Localização: Melhor impossível!
  • Barulho e privacidade: As mesas são um pouco coladinhas, mas normalmente o fluxo é pequeno, então, dá pra ficar confortável. Evite os horários de pico, como o fim da tarde. O barulho aumenta. 
  • Cardápio e preços: cardápio inovador e delicioso! O preço também fica um pouco acima do que eu gostaria, embora valia muito à pena.
  • Receptividade e atendimento: excelente! Sempre sou recebida com cortesia, equipe simpática, os pedidos saem rapidinho, tudo de bom!
  • Estrutura: muito boa, agradável visualmente. Pode ficar bem quente no calor, mas nada que uma roupinha mais fresca não resolva.
  • Identificação com o meu negócio: liderado por mulheres, faz todo sentido pra mim!

Endereço: Rua Halfeld, 735 – Edifício Sedam.

Planet

Em terceiro lugar porém não menos importante, vem a Planet. Se você procura um lugar mais refinado e elegante, a Planet é perfeita! Já somos parceiros desde a época em que era uma locadora/café ali na Itamar Franco e seguimos conectados nesta nova fase.

  • Localização: Muito Boa! 
  • Barulho e privacidade: De todas as opções, este é o espaço mais tranquilo em relação à barulho.
  • Cardápio e preços: O cardápio é sensacional! O preço é compatível com a qualidade.
  • Receptividade e atendimento: Excelente! Você vê de longe que a equipe é super bem preparada, uma elegância total!
  • Estrutura: muito boa! Tem bastante tomada pra carregar celular e notebook. Só não rola de ficar o dia todo. Como a luz é mais baixa e gostosa, pode dar um soninho. 
  • Identificação com o meu negócio: Muito se identifica! Assim como a Planet, também prezo pela qualidade nas minhas entregas!

Endereço: Shopping Alameda –  Rua Moraes e Castro, 218, Alto dos Passos.

Agora aquela informação que você estava esperando:

eu não pago nada para usufruir desses espaços. Só acerto a conta do que eu consumo, claro. E aí trata-se de uma questão de bom senso. Não vale pedir uma água pra disfarçar e ficar o dia inteiro ali segurando mesa! Isso não é parceria, é ser sanguessuga.

Prestigie o local, dê preferência em momentos de lazer também, leve os amigos pra conhecer, experimente as opções do cardápio, incentive seus clientes a fazerem o mesmo!

E você, já conhece esses lugares incríveis? Compartilhe suas impressões!

Comente!

Avatar

Priscila Pinheiro está consultora e professora de marketing e empreendedorismo. E mais umas coisas aí!